sábado, 27 de março de 2010

Bolsa bandido: a verdade revelada

Bolsa criminoso ou bolsa bandido é o já famoso auxílio reclusão. A família do bandido recebe enquanto ele está preso. Parece que não são todas as famílias de presos que tem este direito, somente recebem os familiares dos presos que são "pai de família" e trabalhavam antes de ir para a cadeia.

A sacanagem é associar este bolsa bandido com o atual governo do Brasil. Sabe-se que esta lei existe desde 1991 (Lei nº 8.213, de 24/07/1991).

Agora, duas respostas mais sacanas:

Cara, você se lembra em 1995 que o FHC era presidente e o seu pai estava no cadeião, degustando um rola brava? Lembra que sua mãe recebia um dinheirinho do INSS? Pois é, este era o bolsa bandido.

Outra resposta, tirei de um blog (nem lembro qual):

Caro J., o senhor que presume ter uma imaginação tão fértil, imagine a situação em que o seu pai é condenado por algum crime hediondo - pode ser crime de colarinho branco, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, etc., ou algum estupro ou latrocínio. O fato é que você é menor de idade e tem mais irmãos, e sua mãe, que não trabalha, ou está desempregada ou aposentada não têm como levantar dinheiro pra sustentar todo mundo. Não tem mais niguém pra ajudar, e existem contas pra pagar e estômagos pra alimentar. E aí, J.? Que tal a sua mãe se prostituir, ou você seus irmãos venderem pó ou crack? Ou assaltar um posto de gasolina ou uma farmácia? Essa é só uma situação hipotética, mas pode apostar o seu traseiro que está aí confortável atrás de um computador que é a realidade de MILHÕES. (bom, não a parte que se refere a crimes de colarinho, certamente que não...)

É isso aí. Agora você pode refletir e decidir sem ser manipulado.

bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário