terça-feira, 27 de abril de 2010

Serra distribuirá as terras da senadora Kátia Abreu ?

José Serra tem um papo fenomenal. É a "reencarnação" do Maluf (um político procurado pela polícia internacional).

Ele disse que vai fazer "reforma agrária pra valer" se for presidente.

Não fez nada quando foi secretário do gvoerno Montoro.

Não fez nada quando foi ministro do planejamento do FHC.

Não fez nada quando foi senador, deputado, etc., etc.

Ele fez alguma coisa a favor da reforma agrária como governador?

"Quanto à “reforma agrária pra valer”, o seu cinismo é de arrepiar. Afinal, o ex-governador nunca fez nada para distribuir terras em São Paulo. Pelo contrário: sempre apoiou os latifundiários e os grileiros, como o ricaço Sr. Cutrale que surrupiou terras públicas no interior paulista. A marca do seu lamentável reinado foi a da pura repressão aos movimentos que lutam pela reforma agrária. Tanto que ele é o presidenciável dos sonhos dos barões do agronegócio e das entidades ruralistas".

Seu principal acessor nesta área chama-se Xico Graziano. Foi secretário do meio ambiente de SP. Provavelmente você nunca ouviu falar dele porque ele simplesmente NÃO FEZ NADA. Mesmos os tucanos mais engajados reconhecem que ele foi uma lástima como deputado.

O que este cara pensa da reforma agrária? "Além disso, José Serra se cercou de renomados direitistas, que negam a importância da reforma agrária e odeiam os movimentos sociais do campo. O coordenador de programa da sua campanha presidencial será Xico Graziano, que foi assessor do ex-presidente FHC e presidiu o Incra. Ele ficou famoso por afirmar, em alto e bom som, que “a reforma agrária é um atraso”.

Outra importante figura do seu suposto futuro governo seria a Kátia Moto-serra Abreu. "Prova maior do cinismo de José Serra, porém, é que sua candidata a vice-presidente poderá ser a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), atual presidente da CNA. Se o demotucano quisesse, de fato, realizar a “reforma agrária pra valer”, ele poderia começar propondo a desapropriação das terras griladas pela “musa da extrema-direita”. Segundo reportagem da CartaCapital, ela teria integrado a quadrilha que tomou 105 mil hectares de terras de 80 famílias de camponeses no município de Campos Lindos (TO). Ela e o irmão grilaram 2,4 mil hectares, desembolsando R$ 8 por hectare".

Leia mais aqui: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/04/27/serra-distribuira-as-terras-da-katia-abreu/

bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário