domingo, 31 de outubro de 2010

URGENTE - O futuro da Amazônia e os políticos

Em 13 de dezembro de 2008, o blog do Chicão fez uma séria denúncia: a escolha de um ex-deputado ruralista era uma indicação do José Serra de que JAMAIS teria algum ecologista radical cuidando do meio ambiente do Brasil.

Lula escolheu para ministros do meio ambiente a Marina Silva e o Carlos Minc. Deu para os dois ECOLOGISTAS dinheiro e poder para combater o desmatamento.

O resultado: em 16/07/2010 os jornais tinham a seguinte manchete: Desmatamento na Amazônia DIMINUI 75%.

Não precisa ser gênio para chegar à seguinte conclusão: menos desmatamento, menos dinheiro para os desmatadores.

Uma equação perfeita para os cidadãos do Brasil: IBAMA - mais funcionários, mais equipamentos, mais dinheiro, mais poder -- resultado: menos desmatamento.

Esta equação é TERRÍVEL para os desmatadores: grileiros de terra, madereiros ilegais e políticos corruptos. HOJE estes destruidores tem MENOS poder, menos lucro e mais riscos de serem PUNIDOS.

Em 2008, denunciei a estratégia do José Serra - Estratégia eleitoral: um ex-deputado ruralista na secretaria do meio ambiente do estado de São Paulo http://chicaodoispassos.blogspot.com/2008/12/estratgia-eleitoral-um-ex-deputado.html

José Serra mostrou para todos os desmatadores que ele agiria DIFERENTE do governo Lula.

Ao invés de ecologistas, ele colocou para tomar conta do meio ambiente de São Paulo um ex-deputado ruralista. Ao invés de dar poder e equipar a polícia florestal de São Paulo, ele manteve a mesma quase que INOPERANTE.

José Serra fez o OPOSTO do governo Lula.

O que José Serra plantou ele colheu: ganhou DISPARADO no chamado "arco do desmatamento" (a região de maior desmatamento, onde a justiça e o IBAMA agem preferencialmente), no primeiro turno das eleições.

Teve o apoio maciço e entusiasmado daqueles que destroem a amazônia. Estes madereiros, grileiros e políticos corruptos querem agir impunemente e sem o IBAMA - JUSTIÇA para incomodá-los.

Vejam no mapa abaixo como foi a eleição do primeiro turno para presidente.

Tirem suas próprias conclusões.

O futuro da amazônia está em jogo nestas eleições. Faz pelo menos 2 anos que conto para vocês o que está acontecendo.

Vote Nulo, vote Dilma 13, mas NÃO vote para destruir a amazônia.



OBSERVE que José Serra seria eleito presidente do Brasil se a eleição fosse exclusivamente onde mais se desmata.
 


AJUDE A PROTEGER A AMAZÔNIA - SERRA NÃO.



HOJE, 31/10/2010, VOTE NULO OU DILMA 13



bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário